Alunos especiais são aqueles que desejam cursar disciplinas isoladas, sem vínculo com qualquer Programa de Pós-Graduação da USP.
A inscrição para cursar disciplinas como aluno especial de Pós-Graduação será facultada a:
Quadro de disciplinas
2º SEMESTRE DE 2025
Arquitetura e Urbanismo | Design
As ementas e demais informações sobre as disciplinas podem ser consultadas no Janus.
IMPORTANTE: pedimos que se baseiem nos quadros acima para verificar se o curso será presencial ou não. Esta informação pode estar desatualizada no Janus.
4a) Público geral: caso o(a) candidato(a) seja aceito(a) nas duas disciplinas escolhidas, deverá optar por apenas uma e pagar taxa de matrícula. (Aprovado pela Comissão de Pós-Graduação em 22/06/2021).
4b) Alunos de Graduação atualmente matriculados na FAUUSP: poderão escolher e se matricular em até duas disciplinas com isenção de pagamento de taxa de matrícula.
4c) Alunos aprovados no processo seletivo da pós FAUUSP: poderão escolher e se matricular em até duas disciplinas com isenção de pagamento de taxa, porém não podem solicitar inscrição em disciplinas com término previsto para depois do período de matrículas da pós do 2º semestre!
ATENÇÃO: não é permitido cursar mais de uma vez a mesma disciplina.
25 a 27/06/2025 – inscrição dos candidatos
13/07/2025 – data-limite para análise das candidaturas pelos docentes
até 16/07/2025 – divulgação da 1ª lista de aprovados e lista de espera (se houver) por disciplina
17 e 18/07/2025 – emissão e pagamento do boleto da taxa de inscrição (apenas para alunos especiais do público geral)
até 23/07/2025 – divulgação da 2ª lista de aprovados (convocados da lista de espera)
24 e 25/07/2025 – emissão e pagamento do boleto da taxa de inscrição (apenas para alunos especiais do público geral)
28/07/2025 a 08/08/2025 – cadastro das matrículas
Formulário de inscrição de alunos especiais
OBS: o período de preenchimento dos Formulários é das 09:00 de 25/06/2025 às 23:55 de 27/06/2025. Não serão aceitas inscrições realizadas fora do prazo.
1ª LISTA DE APROVADOS
2ª LISTA DE APROVADOS
OBS.: os candidatos do público geral devem realizar o pagamento da taxa de inscrição, dentro dos períodos estipulados (veja abaixo).
PAGAMENTO DA TAXA (APENAS PARA CANDIDATOS DO PÚBLICO GERAL)
Emissão do boleto para pagamento da taxa de alunos especiais para público geral
Formulário para encaminhamento do comprovante de pagamento
ATENÇÃO: apenas candidatos aprovados do público geral devem pagar a taxa no valor de R$ 219 (duzendo e dezenove reais). Não serão realizados reembolsos.
17 e 18/07/2025 – período para emissão e pagamento do boleto bancário (taxa de matrícula) para os alunos aprovados na 1ª lista.
17 e 18/07/2025 (até as 23h55) – prazo para envio do comprovante de pagamento à Secretaria para alunos aprovados na 1ª lista
24 e 25/07/2025 – período para emissão e pagamento do boleto bancário (taxa de matrícula) para os alunos aprovados na 2ª lista.
24 e 25/07/2025 (até as 23h55) – prazo para envio do comprovante de pagamento à Secretaria para alunos aprovados na 2ª lista
IMPORTANTE: candidatos aprovados na 1ª lista devem submeter o comprovante nos dias 17 e 18/07, impreterivelmente. O(a) atrasadinho(a) que submeter na 2ª já terá sido desclassificado(a).
28/07/2025 a 08/08/2025 – matrícula dos alunos no sistema Janus (será feita pela Secretaria).
11/08/2025 – início do oferecimento das disciplinas.
Horário de atendimento presencial:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.
___________________________________________
CONTATO
cpgfaujanus@usp.br
+55 11 3091 8311