1º SEMESTRE DE 2025
Arquitetura e Urbanismo | Design
As ementas e demais informações sobre as disciplinas podem ser consultadas no sistema Janus.
IMPORTANTE: pedimos que se baseiem nos quadros acima para verificar se o curso será presencial ou não. Esta informação pode estar desatualizada no Janus.
Todos os alunos dos cursos de pós-graduação da FAU (não importando que estejam fora do país, realizando estágio, intercâmbio ou Doutorado Sanduíche) precisam cadastrar no Janus, semestralmente, uma “matrícula em disciplina(s)”, ou uma “matrícula de acompanhamento”, caso não haja interesse em cursar disciplinas. Se o(a) aluno(a), por qualquer eventualidade, perder a rematrícula, é possível solicitar a regularização durante o período de Retificação.
PERÍODO DE REMATRÍCULA NO JANUS (DATAS ATUALIZADAS POR CONTA DE ALTERAÇÕES NO CALENDÁRIO USP)
Rematrícula do(a) aluno(a): 06 a 19/01/2025
Aval dos orientadores: 20/01 a 24/01/2025
Deferimento dos ministrantes: 27/01 a 02/02/2025
OBS.: somente após o dia 02/02/2025 a Ficha do Aluno será atualizada no Janus com a informação da matrícula.
___________________________________________________________________________________
RETIFICAÇÃO DE MATRÍCULA
Preencher o formulário de Retificação de Matrícula* no período entre as 09:00 do dia 20/01/2025 às 23:55 do dia 24/01/2025.
*é necessário anexar ao formulário uma justificativa com o “de acordo” do(a) orientador(a) (pode ser uma cópia de e-mail).
ATENÇÃO: alunos que não realizarem a rematrícula por 2 semestres seguidos serão automaticamente desligados do curso após o período de deferimento das matrículas pelos ministrantes das disciplinas.
Os alunos aprovados no Processo Seletivo 2024 podem optar pela matrícula em janeiro/2025 (1° semestre) ou julho/2025 (2° semestre).
Basta seguir os procedimentos de pré-matrícula nos períodos discriminados abaixo.
Prazo para envio de documentos à Secretaria de Pós-Graduação (pré-matrícula)
1° SEMESTRE: 06/01/2025 a 09/01/2025
2° SEMESTRE: 23/06/2025 a 26/06/2025
Prazo para confirmação PRESENCIAL de pré-matrícula na Secretaria de Pós-Graduação
(ATENÇÃO: todos os ingressantes deverão realizar esta etapa!)
1º SEMESTRE: 13/01/2025 a 17/01/2025
2º SEMESTRE: 30/06/2025 a 04/07/2025
Prazo para cadastro das matrículas no sistema pela Secretaria de Pós-Graduação
1º SEMESTRE: 06 e 07/03/2025
2º SEMESTRE: 07 e 08/08/2025
LISTA DE DOCUMENTOS
- ficha de dados cadastrais para pré-matrícula;
- Certidão de Nascimento ou da Certidão de Casamento;
- RG (CNH e Carteira de Trabalho não substituem o RG);
- Registro Nacional de Migração – CRNM (se já tiver), do passaporte e do visto de estudante temporário IV (no caso de estrangeiros);
- CPF;
- Título de Eleitor;
- Certificado Militar (para ingressantes do sexo masculino);
- Histórico Escolar de Graduação;
- Diploma de Graduação (frente e verso), ou do certificado de colação de grau*;
- Histórico do Mestrado (se for ingressante do Doutorado);
- Diploma de Mestre (frente e verso), ou da ata de defesa da dissertação (se for ingressante do Doutorado);
- certificado de proficiência ou da lista de aprovados no exame da FFLCH, onde conste o nome do(a) candidato(a) (1 idioma para o Mestrado e 2 para o Doutorado), disponível no site da Pós-graduação da FAU. Para estrangeiros, também é necessário enviar cópia do certificado de proficiência em português.
* o Diploma de Graduação (frente e verso) é obrigatório para emissão de quaisquer diplomas de pós-graduação, por isso, apesar de aceitarmos o certificado de colação de grau, o(a) aluno(a) deve providenciar o diploma o quanto antes para não correr o risco de ter a emissão do diploma de Mestre/Doutor(a) atrasada pela falta do documento.
________________________________________________________________________________________
PROCEDIMENTOS
Submeter toda a documentação digitalizada acima em um único arquivo PDF pelo Formulário de pré-matrícula, dentro do prazo informado. Na semana posterior à do envio do PDF, todos os ingressantes precisam confirmar presencialmente a pré-matrícula trazendo impressos os documentos ORIGINAIS para conferência. Data e horário devem ser agendados, também dentro do prazo estipulado, pelo e-mail cpgfaujanus@usp.br.
Assim que os dados forem lançados no Sistema Janus, a Secretaria entrará em contato por e-mail notificando o(a) aluno(a) sobre a matrícula e passando mais informações sobre solicitação de e-mail, cartões USP, entre outros. Aproveite para baixar o Manual da(o) aluna(o) de pós-graduação (à direita da tela), em “Downloads”.
________________________________________________________________________________________
ATENÇÃO:
Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.
___________________________________________
CONTATO
cpgfaujanus@usp.br
+55 11 3091 8311