Processo Seletivo | Como Ingressar na Pós-Graduação

A Pós-Graduação da FAUUSP possui cursos apenas na modalidade Stricto Sensu que compreende os cursos de Mestrado e de Doutorado.

Como funciona | Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado/Doutorado)

A Pós-Graduação Stricto Sensu compreende os cursos de Mestrado e de Doutorado. Voltada para geração do conhecimento, destina-se à formação de docentes, pesquisadores e profissionais com amplo domínio do saber e capacidade de liderança e inovação. O Jornal da USP publicou uma reportagem especial ilustrada sobre os diferentes cursos de pós-graduação na USP, disponível em: Funcionamento da Pós-Graduação na USP.

Durante o curso de Mestrado ou de Doutorado, o(a) aluno(a) deverá realizar disciplinas e desenvolver seu projeto de Dissertação ou Tese. O título de Mestre(a) ou de Doutor(a) é obtido após cumprimento das exigências do curso, incluindo o Exame de Qualificação (na metade do curso) e a defesa da Dissertação ou da Tese. O prazo para conclusão do Mestrado na FAU-USP é de 24 meses, e para o Doutorado é de 48 meses.

A cooperação acadêmica e científica entre Programas de Pós-Graduação da USP com instituições de ensino e pesquisa estrangeiras têm sido intensificada. Acordos de cooperação são realizados pela USP com instituições reconhecidas internacionalmente, contemplando mobilidade de estudantes e professores para desenvolvimento de estudos e pesquisas, realização de estágios de curta ou média duração, incluindo-se ainda a orientação múltipla entre USP e Instituições estrangeiras.

Todos os cursos de pós-graduação stricto sensu da Universidade de São Paulo são gratuitos para o(a) aluno(a). Assim, não há taxa de matrícula ou mensalidade para nenhum(a) aluno(a), seja ele(a) brasileiro(a) ou estrangeiro(a).

Como se inscrever | Processo Seletivo

O processo de inscrição na pós-graduação stricto sensu varia conforme o Programa escolhido. Para mais detalhes, consulte abaixo o edital do Programa de seu interesse.

O processo seletivo dos programas de pós-graduação da FAU ocorre em parceria com a FUVEST.

Processo Seletivo para a Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo | 2024

EDITAL ARQUITETURA E URBANISMO – 2024

Edital PS2024 | Arquitetura e Urbanismo – retificado

PUBLICAÇÕES NO DIÁRIO OFICIAL

Publicação no D.O.E.

Errata – Publicação no D.O.E. – 06-07-2023

DIVULGAÇÃO DA HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

Lista de inscritos homologados – 23/08/2023

RESULTADO FINAL

Lista de candidatos selecionados – 13/11/2023

RESULTADO FINAL HOMOLOGADO

Lista homologada de candidatos selecionados – 23/11/2023

Informações sobre pré-matrícula e matrícula serão atualizadas em breve na página: https://www6.fau.usp.br/ensino/pos-graduacao/secretaria/matricula/.

Processo Seletivo para a Pós-Graduação em Design | 2024

EDITAL DESIGN – 2024